Faça sua parte! Participe da 1ª CONSOCIAL!


O próximo dia 3 de março foi definido como data para a realização da 1ª Conferência sobre Transparência e Controle Social no Município de Belém – 1ª Consocial Belém. A decisão foi tomada nesta segunda-feira, em reunião no auditório Jarbas Passarinho, do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará, pelos vinte e cinco representantes das entidades do Comissão Organizadora Municipal(Comu) presentes à reunião. Também foi definida a Escola Técnica Estadual Magalhães Barata como local para a realização da conferência. A Comu tem por objetivo organizar e supervisionar todas as ações inerentes ao processo da conferência, e é presidida pelo Conselheiro Cezar Colares(TCM-PA).

Em preparação ao encontro, foram definidas três comissões de trabalho. Comissão de Mobilização e Divulgação, Infra-estrutura e Orçamento e de Sistematização Técnica. Cada uma reuniu em separado, para definição e encaminhamento das tarefas. A expectativa é de que 500 pessoas participem da conferência. Na próxima quinta-feira 16/02 as Comissões voltam a se reunir, na sede do TCM-PA, em Belém, a partir das 15 horas, para dar prosseguimento aos trabalhos.

A Consocial tem entre seus objetivos fazer com que a sociedade de Belém discuta a ideia de transparência e controle social. É composta por representantes do Poder Público, Sociedade Civil e Conselhos de Políticas Públicas.

Hey there, I'm Loreo!

Share This Post